Covid-19 avança e prefeito restringe acesso a hospital no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O prefeito Valdecir Júnior, do município de Curimatá, decidiu restringir o acesso ao Hospital Estadual Júlio Borges de Macedo diante do aumento de casos e mortes pela Covid-19.

Segundo o gestor, a medida visa garantir a segurança no atendimento aos pacientes, bem como a integridade dos acompanhantes, visitantes e trabalhadores do serviço de saúde. “Não é permitida a permanência de acompanhantes de pessoas acometidas pela Covid-19 na área interna e na área do gradeado do hospital”, destacou, em nota, a Prefeitura de Curimatá.

O comunicado alerta que o objetivo é diminuir a transmissão da doença, uma vez que os acompanhantes podem ter contato com o coronavírus e, consequentemente, estarem sendo agentes transmissores da doença em Curimatá.

Em novo decreto, o prefeito suspendeu a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, depósitos de bebidas nos finais de semana que só poderão funcionar através de delivery até as 22h.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias