Importunação

PRF apreende 28 toneladas de milho sem nota fiscal na BR-135

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira, dia 22, uma carga de 28 toneladas milho sem documentação fiscal no município de Eliseu Martins na BR-135.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo de carga Volvo 330 8X2R conduzido por um homem de 26 anos. Ao fazer a vistoria no compartimento de carga, os policiais encontraram 28 toneladas de milho.

O condutor informou que não portava a documentação fiscal da carga, configurando o crime de Descaminho. Foi informado aos policiais que a carga vinha de Bom Jesus e tinha como destino a cidade de Juazeiro, na Bahia. Ele ainda informou que tem o costume de trafegar a noite para fugir da fiscalização, tendo em vista que se encontrava irregular.

Os policiais verificaram ainda que o veículo estava com excesso de aproximadamente 12 toneladas, o que daria pra carregar outro veículo com as mesmas características.

Diante disso, o condutor e a mercadoria foram encaminhados para à Sefaz no município de Uruçuí para os procedimentos que o caso requer. Ele deverá responder pelos crimes de Descaminho e Dano ao Patrimônio Público.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias