Piauienses embarcam em voo de resgate em Israel

O primeiro voo de resgate dos brasileiros decolou de Tel Aviv com destino a Brasília
Redação PI24h Redação PI24h

A médica piauiense Lindalva Evangelista e a filha advogada Marina Evangelista Mendes embarcaram nesta terça-feira, dia 10, no voo de repatriação da Força Aérea Brasileira em Israel.

O primeiro voo de resgate dos brasileiros que estavam na região quando o grupo terrorista Hamas atacou Israel decolou no começo da tarde desta terça-feira, dia 10, para o Brasil. Ao todo, 211 passageiros embarcaram em Tel Aviv em voo direto para Brasília.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave KC-30 deve pousar na Base Aérea de Brasília no início da madrugada de quarta-feira, dia 11. Ao todo, cerca de 2,2 mil brasileiros já tinham contatado a embaixada brasileira em Tel Aviv, em busca de ajuda para deixar Israel.

Segundo o Itamaraty, a maioria é formada por turistas que visitavam Tel Aviv e Jerusalém quando, no último sábado, dia 07, o grupo Hamas, que governa a Faixa de Gaza, deflagrou o ataque contra o território de Israel.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias