Vídeo: “Castelo do Harry Potter” é destruído em ataque da Rússia

"Castelo do Harry Potter" foi atingido; ataque e deixou pelo menos cinco mortos na Ucrânia
Redação PI24h Redação PI24h

Um ataque russo destruiu o “Castelo do Harry Potter” e deixou pelo menos cinco pessoas mortas nesta terça-feira, dia 30, na cidade de Odessa, na Ucrânia.

Outras 32 pessoas ficaram feridas – a construção fica a beira do Mar Negro. Segundo as primeiras informações, os moradores não tiveram tempo suficiente para se abrigar já que os alertas de ataque aéreo não funcionaram quando os mísseis atingiram o local na Ucrânia.

“O tipo de míssil está sendo verificado. Todos os serviços, incluindo o Serviço de Emergência do Estado, estão trabalhando para eliminar as consequências do ataque com mísseis – mais um crime de guerra”, disse Dmytro Pletenchuck, porta-voz das Forças de Defesa do Sul da Ucrânia.

A construção conhecida como “Castelo do Harry Potter” ganhou este apelido devido à semelhança com o Castelo de Hogwarts retratado nos filmes. O prédio faz parte da Academia de Direito de Odessa. Oito feridos estão em estado grave, incluindo uma criança de quatro anos. Entre os feridos está outra criança e uma mulher grávida, informou a Ucrânia.

  • Vídeo: “Castelo do Harry Potter” é destruído em ataque da Rússia
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias