Um ataque russo destruiu o “Castelo do Harry Potter” e deixou pelo menos cinco pessoas mortas nesta terça-feira, dia 30, na cidade de Odessa, na Ucrânia.
Outras 32 pessoas ficaram feridas – a construção fica a beira do Mar Negro. Segundo as primeiras informações, os moradores não tiveram tempo suficiente para se abrigar já que os alertas de ataque aéreo não funcionaram quando os mísseis atingiram o local na Ucrânia.
“O tipo de míssil está sendo verificado. Todos os serviços, incluindo o Serviço de Emergência do Estado, estão trabalhando para eliminar as consequências do ataque com mísseis – mais um crime de guerra”, disse Dmytro Pletenchuck, porta-voz das Forças de Defesa do Sul da Ucrânia.
A construção conhecida como “Castelo do Harry Potter” ganhou este apelido devido à semelhança com o Castelo de Hogwarts retratado nos filmes. O prédio faz parte da Academia de Direito de Odessa. Oito feridos estão em estado grave, incluindo uma criança de quatro anos. Entre os feridos está outra criança e uma mulher grávida, informou a Ucrânia.
- Vídeo: “Castelo do Harry Potter” é destruído em ataque da Rússia
🚨MUNDO: Ataque de mísseis russos atingiram o castelo do Harry Potter, na Ucrânia.
— CHOQUEI (@choquei) April 30, 2024
O Prédio da Academia de Direito de Odessa ganhou este apelido por ser muito parecido com castelo retratado nos filmes. 4 pessoas morreram e 27 ficaram feridas.
pic.twitter.com/9i7X8GJd8L