Taiwan: 700 pessoas seguem isoladas após terremoto

Nove turistas estão presos em um túnel aguardando resgate
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Este é o maior terremoto na região nos últimos 25 anos
  • Mais de mil pessoas ficaram feridas, de acordo com as autoridades
  • Prédios estão sendo demolidos para evitar nova tragédia

Taiwan permanece com o número de 10 pessoas mortas pelo terremoto de magnitude 7,7 que atingiu o país asiático. Já são mais de mil feridos, de acordo com as autoridades e os serviços de emergência foram responsáveis por entregar alimentos em helicóptero para muitas famílias que ainda estão isoladas.

Duas pessoas sem vida foram encontradas na região montanhosa de Hualien, no leste de Taiwan, próximo ao epicentro do terremoto, elas ainda não foram identificadas pelas autoridades.

“Atualmente, as duas pessoas vistas no local não podem ser identificadas porque estão soterradas a uma profundidade muito grande“, disse a Agência nacional de desastres de Taiwan.

Nesta sexta-feira (5), equipes realizaram o resgate de nove pessoas que ficaram presas em um túnel no desfiladeiro conhecido como Túnel das Noves Torres.

O edifício “Urano”, que teve uma inclinação de 45 graus com o terremoto começou a ser demolido por um guindaste na cidade de Hualien.

Ainda de acordo com a Agência nacional de catástrofes, mais de 700 pessoas continuam presas em túneis ou áreas isoladas. 18 ainda permanecem desaparecidas.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias