Dia do Idoso é celebrado com programação semanal em Timon

Programação tem eventos no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz em Timon
Redação PI24h Redação PI24h

Dia 01 de outubro é comemorado o Dia do Idoso. Está semana, em Timon, iniciam as comemorações daqueles que são sinônimo de experiência de vida e sabedoria. A abertura das celebrações foi no Centro do Idoso e contou com uma apresentação do coral composto pelos usuários do Centro.


“Estamos há dois meses ensaiando pra formar o coral do Centro do Idoso. Pra eles são importantes, mas quem sai ganhamos somos nós. A persistência deles nos renova, alguns não lêem e saíam de casa muito cedo pra vir ensaiar, é gratificante”, conta o professor de música do Centro, Aureliano Siqueira.

Durante a abertura, a equipe realizou também um momento religioso ecumênico. “Como aqui sempre é trabalhada essa ideia, a idade é realmente uma página da vida, é tempo de aproveitar e descobrir o que há pra viver mesmo com algumas limitações, sempre que saímos daqui saímos mais renovados, eles que nos ensinam como viver melhor independente da idade”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de Desenvolvimento Social.

A programação segue durante toda a semana com eventos no Centro e no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias