Preso acusado de matar empresário Nicolau Waquim

Victor Samuel tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quinta-feira, dia 22, Victor Samuel Medina Silva, 19, acusado de ser autor do assassinato do empresário Nicolau Waquim. O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2022 na casa da vítima no bairro Parque São Francisco, em Timon.

Victor Samuel tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça. Ele é apontado como um dos executores do empresário que foi morto com sete disparos de arma de fogo – chegou a ser preso no início das investigações, mas foi liberado após pagar fiança estipulada pela Polícia Civil.

Segundo a delegada Nayana Muller, o acusado esteve nos estados do Mato Grosso e São Paulo, e recentemente voltou para Timon. Victor Samuel se entregou na Delegacia de Homicídios de Timon. Ele prestou depoimento e foi encaminhado ao presídio Jorge Vieira.

“Ele estava com mandado de prisão em aberto desde o início das investigações. Quando chegamos a autoria, foi pedida a prisão preventiva. A princípio ele se evadiu do município de Timon e durante esses meses a gente acompanhou os locais onde ele esteve no Mato Grosso e São Paulo. Tentamos efetuar a prisão dele em São Paulo, mas a gente não conseguiu. Acreditamos que ele tenha voltado para Timon há pouco mais de um mês”, disse a delegada Nayana Muller.

O caso está concluído com as prisões do mandante, o empresário Alberto Ribeiro Soares Filho, que era sócio da vítima; o agenciador Tiago da Costa Oliveira, que contratou os executores de Nicolau Waquim. Um menor foi apreendido também suspeito de efetuar os disparos de arma de fogo contra a vítima em Timon.

Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. Foto: Divulgação

Crime

O filho do promotor de Justiça aposentado, Nicolau Waquim, o empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro, foi morto a tiros no dia 18 de novembro de 2022. Ele estava na cozinha de casa quando foi baleado. O crime aconteceu pouco depois da meia noite.

Mandante

A Polícia Civil do Maranhão prendeu no dia 27 de janeiro de 2023 o empresário Alberto Ribeiro Soares Filho suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, conhecido como Terceiro Waquim.

Menor

Um menor de 16 anos foi apreendido no dia 30 de janeiro de 2023 suspeito de participação no assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro em novembro do ano passado em Timon, no Maranhão.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias