Timon lança aplicativo para agendamento de vacina contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A população timonense conta, a partir de agora, com um serviço na palma da mão. O aplicativo Saúde 24h foi desenvolvido para facilitar o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para os grupos prioritários de cada etapa e o acesso direto com serviços da Rede de Atendimento de Saúde.

A ferramenta digital possui um menu de acesso para cadastramento de pacientes acamados, lista da sobra de doses, cadastro geral para grupos prioritários, checagem para verificação da solicitação e os locais de vacinação.

O App substitui o serviço que já vinha sendo realizado por meio do Disque Saúde. “Através desses acessos a população pode realizar a checagem da posição na lista de sobras, por exemplo e com os cadastramentos para os grupos específicos temos uma expectativa mais próxima do público específico”, explica Clayre Anne Vasconcelos, coordenadora da epidemiologia do município.

Todos os serviços ofertados dependem da chegada gradual de doses das vacinas. O App segue os parâmetros do Plano Nacional de Imunização (PNI). Após se cadastrar o usuário receberá uma mensagem com as informações sobre o local e período de receber a dose do imunizante.

A plataforma também disponibiliza um acesso através do “Fale Conosco” com link direto para os principais serviços da Rede de Atendimento à Saúde do município.

Como baixar o aplicativo?.. O aplicativo pode ser baixado em smartphones e deverá ser localizado nas plataformas Playstore do Google, como: Saúde 24h Timon. Para celulares IOS (Apple) o acesso é através do link: https://saudetimon24h.com.br/

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias