O delegado Joelson Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, afirmou nesta segunda-feira, dia 22, que as jovens Maria Eduarda, 17, e Joyce Ellen, 16, não tinham ligações com facções criminosas em Teresina. Elas foram obrigadas a cavar a própria cova antes de serem mortas em um matagal no bairro Parque Aliança.
“É típica de ‘tribunais do crime’ a maneira com que essas jovens foram assassinadas, tudo indica que foi isso. Mas nas investigações nós percebemos que elas não tinham ligação com facções, possivelmente elas se envolveram com alguém que teria ligação e isso gerou essa barbárie”, contou Joelson.
De acordo com familiares, as jovens saíram de casa por volta das 15h do sábado, dia 20. Uma terceira jovem estaria com a dupla. “Uma terceira garota estaria com elas, vamos tentar saber se ela foi também vítima ou se teria participado levando as jovens para Timon”, disse Joelson Carvalho.
Em imagem que circula nas redes sociais é possível ver as jovens ensanguentadas, com uma pá e uma picareta, dentro da cova rasa. Com os dedos elas fazem o número 4. Em outra foto as duas aparecem, com as mesmas roupas, sem vida parcialmente enterradas na região isolada em Timon.