Uma história macabra que mostra a crueldade das facções criminosas no País. Duas jovens identificadas como Maria Eduarda, 17, e Joyce Ellen, 16, foram encontradas mortas neste domingo, dia 21, no Parque Aliança, em Timon, no Maranhão. Mas antes, de acordo com a polícia, elas foram obrigadas a cavar a própria cova – as duas moravam em Teresina.
“Foi registrada a ocorrência de desaparecimento por volta das 10h de ontem [sábado] aqui na delegacia. Se tratavam de duas garotas que teriam desaparecido no bairro Risoleta Neves. E hoje pela manhã um dos pais recebeu mensagem informando que as garotas provavelmente estariam mortas em Timon. A equipe de plantão juntamente com o IML e a Polícia Militar localizaram as garotas enterradas e ficou constatado que eram as duas desaparecidas”, disse o delegado Joelson Carvalho.
Leia Mais:
“Sem ligação com facções”, diz delegado sobre jovens mortas em Timon
Em imagem que circula nas redes sociais é possível ver as jovens ensanguentadas, com uma pá e uma picareta, dentro da cova rasa. Com os dedos elas fazem o número 4. Em outra foto as duas aparecem, com as mesmas roupas, sem vida parcialmente enterradas na região isolada em Timon.
“Achamos esses corpos, a ocorrência trata-se de um achado de cadáveres que estavam em uma cova rasa. Possivelmente alguma facção de Teresina trouxe as duas para cá, para que fossem executadas e enterradas. Essa área onde encontramos as jovens é uma área de matagal”, disse o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, tenente coronel Araújo.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão. “A perícia ainda vai ser feita, será realizado exame cadavérico através dos legistas e vamos ver qual foi a causa da morte ainda. Elas foram achadas enterradas. […] Nós já ouvimos algumas pessoas, familiares e relacionados aos fatos. Estamos com investigadores fazendo levantamentos. Já pegamos alguns depoimentos e diante disso teremos desdobramentos”, explicou o delegado Joelson Carvalho.