Prefeitura de Timon entrega 40 notebooks e amplia PEC para todas UBSs

Foram entregues 40 notebooks para equipes da Estratégia de Saúde da Família
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira, dia 17, a entrega de 40 notebooks para equipes da Estratégia de Saúde da Família. Com a aquisição dos equipamentos, o PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão entra em funcionamento em todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto da zona Urbana, como Rural.

O secretário municipal de Saúde, Victor Serra, acompanhou a entrega e destacou que o PEC é um avanço na modernização dos processos de trabalho na rede de saúde. O Prontuário Eletrônico do Cidadão substitui o prontuário de papel e informatiza dados de atendimentos e procedimentos realizados nos usuários.

“O PEC dá acesso e unifica informação de atendimentos e procedimentos realizados nos usuários da rede municipal. É um sistema que traz mais agilidade e organização para as Unidades Básicas de Saúde. É uma prioridade da prefeita Dinair Veloso melhorarmos nossos processos de trabalho na Atenção Primário e hoje alcançamos um feito importante: a ampliação do PEC para todas UBSs da zona Urbana e Rural”, ressaltou o secretário Victor Serra.

A informatização da rede de atendimento é fundamental para a melhoria dos indicadores do Previne Brasil, modalidade de financiamento do Governo Federal para o custeio da Atenção Primária.

“Falamos para os profissionais sobre a importância do Previne Brasil, da inserção dos dados. Hoje, temos internet em todas equipes de Estratégia de Saúde da Família e estamos ampliando o PEC para todas UBSs. A Atenção Primária e a população ganham com o sistema PEC funcionando em todas Unidades Básicas”, destacou Maria José Araújo Torres, coordenadora da Atenção Primária de Timon.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias