- Eles cometeram um grande roubo em janeiro de 2024
- Joias, relógios, munições e simulacros de armas foram apreendidos
- Um terceiro suspeito já está preso na penitenciária de Parnaíba
Duas pessoas foram presas em Teresina na quarta-feira (20), acusadas de integrarem um grupo que praticava assaltos em residências de diversos municípios maranhenses. A operação que capturou os bandidos foi organizada pela Polícia Civil do Maranhão, através da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) e do 2º Distrito Policial de Timon, do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE).
Um terceiro elemento, que também compõe a quadrilha, já se encontra preso na Penitenciária Mista de Parnaíba.
A prisões resultaram de três mandados de prisão e dois de busca e apreensão cumpridos nos bairros Centro e Bela Vista, nas zonas Norte e Sul de Teresina, respectivamente. Eles são acusados de associação criminosa.
Em 19 de janeiro de 2024, cinco pessoas armadas e com coletes à prova de bala realizaram assaltos no Parque Alvorada, em Timon. Na ocasião, eles abordaram a vítima, que saia do trabalho, se identificaram como policiais federais e foram até a residência do mesmo. Lá, renderam pais e uma criança e roubaram uma coleção de 20 relógios importados, joias e R$ 60. 000, 00 em espécie.
Durante as buscas, parte das joias, dinheiro e outros pertences das vítimas, além de rádios comunicadores, 12 munições, simulacros de fuzil e pistola, pólvora, dentre outros objetos foram recuperados.