Importunação

Mais de 1.000 pessoas se unem no “Casa Comigo” em Timon

Os noivos receberam documentos do cartório, buquê, maquiagem, penteado e fotografias em Timon
Redação PI24h Redação PI24h

O Projeto Casa Comigo concretizou o sonho de quase 600 casais timonenses em 2023. O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), e realizou duas edições neste ano, nos meses de maio e dezembro.

Os noivos tiveram direito a todos os documentos do cartório, de forma gratuita, e já saíram do evento com a certidão de casamento na mão. As noivas receberam buquê, tiveram direito a maquiagem e penteado, fotografias impressas, tudo custeado pelo projeto.

E tudo isso só é possível, por conta de grandes parcerias. O Fórum de Timon, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, a Vara da Família da Comarca de Timon, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão e o Cartório do 2º Ofício fizeram parte desse sonho.

A última edição, realizada no dia 08 de dezembro, teve uma grande novidade. O evento foi inclusivo, com tradutor de libras para os casais surdos, um momento especial para todos. Além disso, foi marcado por grandes histórias, como a de três irmãs que casaram no mesmo dia. O Casa Comigo já faz parte da vida dos timonenses.

Projeto Casa Comigo reúne centenas de casais em Timon. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias