Importunação

Prefeita Dinair se reúne com a Liga Desportiva Timonense

Prefeita Dinair falou sobre a importância da reunião e ressaltou o brilhante trabalho da Liga
Redação PI24h Redação PI24h

Nesta terça-feira, dia 28, a prefeita de Timon, Dinair Veloso, recebeu em seu gabinete o presidente da Liga Desportiva Timonense, Moacir Sena da Silva, e demais representantes da entidade, além de atletas de várias categorias. Na oportunidade, foram apresentados ao Poder Público Municipal os projetos desenvolvidos pela Liga no município.

A prefeita Dinair falou sobre a importância da reunião e ressaltou o brilhante trabalho da Liga na cidade. “É uma reunião muito importante entre a Prefeitura e a Liga Desportiva Timonense, porque temos pontos em comum. Acreditamos, por exemplo, que o esporte ajuda a resgatar essa juventude, essas crianças. E essa entidade tem um brilhante trabalho prestado na nossa cidade. Então, hoje tratamos de pautas importantes na área do esporte da nossa cidade”, frisou a prefeita Dinair.

A intenção, além de apresentar as atividades e projetos, foi reforçar parcerias junto à Prefeitura de Timon e à Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Semej). “Hoje, nós da Liga, que é uma entidade sem fins lucrativos, trabalhamos de forma a desenvolver projetos direcionados para atender a população mais vulnerável, especialmente crianças e adolescentes. São projetos com crianças de 7 a 17 anos, e o objetivo maior é trabalhar a questão social com esse público”, relatou o presidente da Liga, Moacir Silva.

Prefeita Dinair em reunião com Liga Desportiva Timonense. Foto: Divulgação

Recentemente, a Liga Desportiva Timonense realizou um campeonato rural, que contou com o apoio do município, por meio da Semej. Foram alcançados cinco polos, atendendo uma grande demanda da população rural.

“Foi disponibilizado todo o suporte para as equipes participarem e elas entraram somente com material humano. O campeonato levou um lazer, no final de semana, para aquelas pessoas. Durante as semanas, a gente ouviu muitos relatos de pessoas dizendo que teriam um final de semana vago, sem atividades. E, com a competição, eles tiveram aquele momento prazeroso e, muitas vezes, até uma renda extra, pela venda de produtos como picolé, na beira do campo. Isso gratifica muito pra gente, como instituição”, relata Moacir Silva.

Também esteve representada na reunião, o secretário de Esportes de Timon, Felipe Andrade, que apresentou as ações que o município também já vem desenvolvendo na área.

Prefeita Dinair em reunião com Liga Desportiva Timonense. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias