Prefeitura de Timon garante transporte gratuito para Enem

A iniciativa visa facilitar o acesso dos estudantes aos locais de provas em Timon
Redação PI24h Redação PI24h

Por meio de uma união de esforços entre a Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria da Juventude e Fundação João Emílio Falcão, a Prefeitura de Timon vai ofertar transporte escolar gratuito para estudantes que prestarão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dois domingos de aplicação.

A iniciativa visa facilitar o acesso dos estudantes aos locais de provas, com capacidade de atender aos mais de 4 mil alunos timonenses inscritos no certame. A reunião para a montagem da logística aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 04, momento em que foram elaboradas as rotas e pontos de embarque e desembarque.

“Essa iniciativa surgiu através da nossa parceria com a Coordenação da Juventude e com a Secretaria Municipal de Educação, que foi responsável por disponibilizar os veículos. O intuito é facilitar o deslocamento dos estudantes do município de Timon, tanto no dia 5, que é nesse domingo, quanto no dia 12, que é no próximo.”, explicou Lucélio Mendes, Presidente da Fundação João Emílio Falcão.

Na prática, os estudantes sairão de pontos de embarque pré-determinados, local em que haverá uma pessoa responsável por conferir os locais de prova de cada vestibulando e levá-los para cada ponto de aplicação.

Ainda de acordo com o presidente, o transporte escolar vai abranger cinco rotas distintas, possibilitando a cobertura de varias regiões da cidade.

Segundo o secretário de Educação, Samuel Rodrigues, “a disponibilização do transporte escolar para o Enem cumpre o propósito de desenvolvimento integral da educação dos timonenses, com políticas públicas voltadas para todas as séries e todas as faixas etárias”.

“Foi uma determinação da Prefeita Dinair Veloso, e a gente, em caráter emergencial, já organizou todo o trabalho para atender a demanda da população timonense.”, complementou Geldo Junior, Coordenador da Juventude de Timon.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias