PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Caxias

A ação é uma decorrência da Operação Quilópodes, deflagrada no ano de 2015
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 06, a operação Pedra de Escaravelho, com o objetivo de combater crime de lavagem de dinheiro no município de Caxias, no Maranhão.


A ação é uma decorrência da Operação Quilópodes, deflagrada no ano de 2015, em razão de fraudes previdenciárias. Como parte da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Codó, também no Maranhão.

Durante os cumprimentos, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada em razão de ter comprado arma de fogo que sabia ser produto de crime. As investigações prosseguem para confirmar o patrimônio, em bens e valores, provenientes de crimes antecedentes que eram ocultados.

De acordo com a PF, o nome da operação, Pedra de Escaravelho, faz referência a um tipo de pedra plana que era utilizada na lavagem manual de roupas, batendo-as sobre as pedras.

Operação Quilópodes

Em novembro de 2015, a PF desmontou esquema de fraude previdenciária que causou prejuízo de R$ 11 milhões. Na época, dez mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva, além do sequestro e arresto de bens e valores, foram cumpridos nas cidades de Caxias, Codó, Vargem Grande, Presidente Dutra, Barreirinhas, Paço do Lumiar e São Luís e Teresina, capital do Piauí.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias