Prefeito de cidade onde vereador jogou dinheiro é cassado no MA

Com a cassação, quem assume é a vice Alexandra Viana, conhecida como Alê do Povo
Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho (PL), foi cassado nesta quinta-feira, dia 24, por quebra de decoro, pela Câmara Municipal de Cândido Mendes. Com a cassação, quem assume é a vice Alexandra Viana, conhecida como Alê do Povo (PSDB).


Facinho foi acusado pelo vereador Cleverson Pedro Sousa de Jesus, conhecido como Sababá Filho (PCdoB), de tentar comprar a sua renúncia do cartoo vereador jogou cerca de R$ 250 mil da janela da Câmara. Ele afirmou que tinha recebido o dinheiro do prefeito de Cândido Mendes.

A sessão que resultou na cassação foi comandada pelo presidente da Câmara, Josenilton Santos do Nascimento, que faz oposição a Facinho. O prefeito foi cassado por 8 votos a 1.

A cassação do prefeito nada tem a ver com o episódio envolvendo Sababá Filho. Facinho já era alvo de ação por quebra de decoro depois de dizer em discurso que um vereador da oposição tinha mais de 90 empregos na Prefeitura e uma gratificação de quase R$ 20 mil.

  • Vídeo: Vereador joga dinheiro da janela de gabinete na Câmara

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias