“Júnior do Nenzim” vai a Júri Popular pela morte do pai no MA

"Júnior do Nenzim" está solto desde outubro de 2019 aguardando julgamento no Tribunal do Júri
Redação PI24h Redação PI24h

O juiz José Guimarães Júnior, do Tribunal do Júri de São Luís, marcou para o dia 09 de outubro o julgamento de Manoel Mariano de Sousa Filho, o “Júnior do Nenzim”, acusado pelo assassinado do pai “Nenzim”, o ex-prefeito de Barra do Corda, no Maranhão.


“Júnior do Nenzim” está solto desde outubro de 2019 cumprindo medidas cautelares, com uso de tornozeleira eletrônica, aguardando seu julgamento pelo Tribunal do Júri. O crime aconteceu na manhã do dia 06 de dezembro de 2017. “Nenzim” – três vezes prefeito de Barra do Corda – foi assassinado com um tiro no pescoço, na zona rural do município do Maranhão.

A investigação aponta que no dia do crime, “Mariano Filho”Júnior do Nenzim” estava com o pai – apenas os dois – em uma caminhonete modelo Ford Ranger. Câmeras de segurança flagraram o veículo sendo conduzido pelo acusado na avenida principal do condomínio onde o ex-prefeito foi morto. E após a morte do ex-prefeito o veículo em que os dois estavam seguiu direto para o hospital em Barra do Corda.

“Júnior do Nenzim” foi preso após o crime na casa de um amigo e encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas. Ele conseguiu um habeas corpus da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). “Júnior do Nenzim” foi denunciado por homicídio qualificado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Motivação

Segundo as investigações, o ex-prefeito foi morto pelo filho por conta do roubo de várias cabeças de gado de propriedade de “Nenzim” em Barra do Corda. O filho estaria devendo agiotas e é suspeito de vender as cabeças de gado da fazenda do seu pai para o pagamento das dívidas.

Julgamento

O MP-PI pediu que “Júnior do Nenzim” não fosse julgado em Barra do Corda diante da influência política e popular no município. O pedido foi aceito e o julgamento remetido ao Tribunal do Júri em São Luís.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias