Importunação

Piloto morre em queda de helicóptero no interior do Maranhão

O piloto era natural de Miranguai, no Rio Grande do Sul
Redação PI24h Redação PI24h
  • José Rondinelle morreu em uma queda de helicóptero entre Santa Luzia e Buriticupu
  • Helicóptero era usado na aplicação de produtos agrícolas uma lavoura do Grupo Maratá
  • O helicóptero estava com certificado de aeronavegabilidade suspenso pela Anac

O piloto José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, 43, morreu na queda de um helicóptero na manhã desta terça-feira, dia 02, em uma fazenda entre os municípios de Santa Luzia e Buriticupu, a 294 km de São Luís, no Maranhão.

Segundo a Polícia Militar, o helicóptero era usado na aplicação de produtos agrícolas em uma lavoura em uma fazenda que pertence ao Grupo Maratá.

O piloto chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu e morreu. Ele era natural de Miranguai, no Rio Grande do Sul.

O helicóptero prefixo PT-YGI, fabricado em 1998, pertencia ao piloto e estava com a operação negada para táxi aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O certificado de aeronavegabilidade estava suspenso – o documento é o comprovante da Anac de que a aeronave está em condições de operar com segurança no País. A causa do acidente ainda será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias