Projeto de Flora Izabel reforça combate à Covid-19 no transporte coletivo no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai apreciar, na próxima semana, o Projeto de Lei da deputada Flora Izabel (PT) que dispõe sobre a adoção de medidas de higienização e limpeza que visam impedir a disseminação do novo coronavírus no transporte coletivo – como ônibus e metrô – no Estado.

A proposição, que tem como relator o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), prevê que as medidas deverão ser adotadas pelo transporte coletivo urbano, intermunicipal e semiurbano e pela operadora do metrô de Teresina, dentre elas, a higienização com álcool líquido 70% de superfícies de contato, como direção, bancos, maçanetas, painel de controle, catraca, corrimões, barras de apoio e vidros internos.

O Projeto de Lei acrescenta que deve haver a limpeza rápida dos pontos de contato com as mãos dos usuários e a disponibilização na entrada e saúde dos veículos e dos vagões de álcool em gel 70% para utilização pelos usuários e trabalhadores do sistema de transporte coletivo.

Ao justificar a apresentação do Projeto de Lei, a deputada Flora Izabel afirma que pesquisa realizada pela Prefeitura de Teresina constatou que os principais pontos de contaminação por Covid-19 na capital são os ônibus, estações e os corredores de passageiros, por isso decidiu propor a adoção das medidas visando conter a disseminação do novo coronavírus.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias