A deputada Flora Izabel (PT) enalteceu nesta quarta-feira, dia 24, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que aprovaram o processo de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no processo do triplex do Guarujá envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato.
A oradora disse que ficou muito claro que a condenação de Lula foi política, para afastá-lo da eleição de 2018. Para ela, o ministro piauiense Kassio Nunes Marques decepcionou o estado com sua votação favorável e a defesa de Sérgio Moro.
O deputado João de Deus (PT) enalteceu a fala de Flora destacando a posição dos ministros que consideram Sérgio Moro parcial no processo que condenou o ex-presidente Lula.
Julgamento.. A ministra Cármen Lúcia mudou nesta terça-feira, dia 23, seu voto proferido em 2018 e virou o placar fazendo com que o Supremo Tribunal Federal (STF) declarasse o ex-juiz Sergio Moro suspeito no julgamento que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex no Guarujá.
Com três votos contra dois, a Segunda Turma do STF decretou a parcialidade de Moro. O ministro Nunes Marques votou pela imparcialidade do ex-juiz, mas Cármen Lúcia recuou do voto contra a suspeição dado em 2018. Com a decisão, o caso volta à estaca zero agora na Justiça Federal em Brasília.