Câmara e Alepi terão horário especial em jogos da seleção feminina na Copa

As atletas brasileiras farão sua estreia na próxima segunda-feira (24) às 8 horas da manhã, enfrentando o Panamá no grupo F.
Juliana Barros Juliana Barros

A Câmara Municipal de Teresina e a Assembleia Legislativa do Piauí anunciaram mudanças nos horários de funcionamento nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina. O Governo do Estado do Piauí e a Prefeitura Municipal de Teresina ainda avaliam a medida.

CMT
Sede da Câmara de Teresina. Foto: Divulgação

O decreto legislativo n° 1.493/2023, assinado pelo presidente da CMT, vereador Enzo Samuel, estabelece que a Câmara Municipal de Teresina funcionará em horário diferenciado durante os jogos da seleção feminina, porém, sem prejuízo das atividades desenvolvidas. O documento abrange sessões ordinárias, atendimento do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco e na Escola do Legislativo Firmino Filho.

A Assembleia Legislativa do Piauí também confirmou que terá horário de funcionamento diferenciado em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O expediente iniciará uma hora após os jogos da seleção a partir da próxima segunda-feira, 24 de julho. A Copa do Mundo Feminina da FIFA acontece simultaneamente na Austrália e Nova Zelândia, e o Brasil, em sua estreia, enfrentará o Panamá a partir das 8 horas (horário de Brasília) no dia 24 de julho, pelo grupo F.

Universidades

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) já informaram que, nos dias em que os jogos ocorrerem até às 7h30m, o expediente iniciará às 11h (horário de Brasília); já nos dias em que os jogos ocorrerem às 8h, o expediente iniciará às 12h. As horas não trabalhadas em decorrência do ponto facultativo poderão ser compensadas no período de 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro de 2023.

Sindilojas

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) afirmou que as atividades logísticas terão funcionamento normal durante os jogos.

Decreto federal

O decreto federal oficializa a adoção do ponto facultativo a servidores federais quando houver partidas. A competição terá sede na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto. A norma permite que os funcionários se ausentem e cheguem ao trabalho em até duas horas depois do fim dos jogos. Nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30, o expediente se iniciará às 11h, horário de Brasília. Nos dias em que os jogos forem às 8h, o a jornada começará às 12h.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias