Torcedor preso por ofensa racial é solto em Teresina

Francisco das Chagas foi preso em flagrante e solto após audiência de custódia na Justiça
Redação PI24h Redação PI24h

O torcedor Francisco das Chagas Sousa, 61, foi solto no último domingo, dia 21, após ser preso em flagrante por ofensa racial contra o goleiro Caíque Luiz, do time do Ypiranga, durante partida diante do Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela Série C do Brasileirão.

Francisco das Chagas foi preso em flagrante no sábado, dia 20, e solto após audiência de custódia, sem pagar fiança. Ele está proibido de frequentar estádios por seis meses e deve comparecer, a cada dois meses, na Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap). Se descumprir as medidas cautelares voltará a ser preso pela Polícia Militar.

De acordo com o major Wilton, comandante do policiamento durante a partida, por volta das 16h10, no início do jogo, o torcedor estava atrás do gol do time do Ypiranga, quando teria cometido o crime.

“Ele chamou o goleiro de ‘uva preta’ e aí o goleiro ouviu e prontamente chamou o árbitro, parou o jogo e a Polícia Militar estava no local. Ele foi detido no mesmo horário e nós pegamos uma viatura e o conduzimos para a Central de Flagrantes”, disse o major Wilton.

“Ao término do jogo, nós nos deslocamos novamente para a central e lá foi feito o procedimento. O acusado e uma das testemunhas foram conduzidas ainda no início do jogo. O jogo continuou, terminou e eu levei na viatura a vítima e o quarto árbitro que foi a outra testemunhas. Ele foi preso em flagrante”, completou o major Wilton.

Goleiro

O goleiro Caíque Luiz, falou após ser alvo de injúria racial praticada pelo torcedor do Altos. “Espero que ele possa pagar por isso. De uma forma que ele possa ter consciência de que fez algo errado e que isso hoje é crime”, disse Caíque Luiz.

Altos

Em nota, o Altos afirmou que o caso é “inadmissível” e que “o preconceito, seja ele por raça, orientação sexual ou qualquer outra ‘diferença’, precisa ser combatido e seus autores punidos com veemência”.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias