Morre Frank Williams, fundador da equipe de Fórmula 1

Redação PI24h Redação PI24h

Frank Williams morreu neste domingo, dia 28, aos 79 anos. Ele fundou a equipe Williams Race, uma das maiores escuderias da história da Fórmula 1.

A morte foi anunciada pela própria Williams, via redes sociais, sem informar a causa do falecimento. “”É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade”, postou o perfil oficial da Williams.

O Twitter da Fórmula 1 também confirmou a morte: “Sentimos a mais imensa e profunda tristeza pelo falecimento de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo; seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade”.

A Williams foi nove vezes campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1. Frank e sua filha Claire passaram mais de cinco décadas a frente da escuderia e no ano passado vendeu o grupo para investidores em 2020.

Seis pilotos brasileiros passaram pela Williams. Ayrton Senna morreu em um acidente em um carro da escuderia em 1994.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias