Daniel Alves paga fiança e será solto após condenação na Espanha

A defesa de Alves angariou o dinheiro necessário para a soltura
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Ex-atleta conseguiu os R$ 5,4 milhões necessários para fiança
  • De acordo com jornais espanhóis, o dinheiro veio de um empréstimo bancário
  • Ele deixará o Centro Penitenciário de Bians 2 em algumas horas

Daniel Alves deixará a prisão nesta segunda-feira (25), após pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Ele sairá do Centro Penitenciário Brians 2 após a Justiça espanhola aceitar o pedido de liberdade provisória impetrado pela defesa do ex-jogador.


Os principais jornais da Catalunha confirmaram a informação. Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, Alves estava preso preventivamente havia 14 meses.

A quantia não foi adquirida toda de uma vez, e Daniel Alves precisou de mais dias para angariar o dinheiro necessário. Após o depósito ser realizado para a conta do tribunal, foi dada a instrução à administração penitenciária para a soltura do ex-jogador.

Segundo o periódico “La Vanguardia”, a defesa de Daniel Alves apelou para um empréstimo bancário para tirá-lo da prisão. Um banco, cujo nome não foi revelado, teria se comprometido com o empréstimo. Outros negaram devido a reputação. O jornal, em um primeiro momento, disse que Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr, seria o responsável por efetuar o pagamento. Ele negou qualquer envolvimento.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias