Fabiano Soares é demitido do River após derrota na Copa do Brasil

A demissão ocorreu horas após o confronto contra o Ypiranga
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • A única chance de avançar à segunda fase era com a vitória
  • Em coletiva, Fabiano Soares pôs o cargo à disposição da direção
  • Agora, o Galo segue em busca de um novo técnico

A Copa do Brasil é uma faca de dois gumes quando se está na primeira fase. Se por um lado, o Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante as equipes pior posicionadas o mando de campo, o regulamento da competição oferece ao time melhor classificado a chance de avançar à segunda fase apenas com um empate. E o River pagou caro por suas escolhas ao chamar seu adversário para o ataque. O resultado: Fernando marcou no fim da segunda etapa e garantiu a classificação do Canarinho.


Fabiano Soares sabia que o golpe sofrido era duro. Essa era a oportunidade do River se reposicionar no cenário do futebol nacional, e também uma forma de angariar recursos financeiros para um ano de calendário cheio, com Copa do Nordeste e Série D. Tanto sabia que, em sua entrevista coletiva, pôs o cargo à disposição.

A eliminação fica na minha conta. Infelizmente não ganhamos e isso doí. Eu vou tere uma conversa com o presidente, se eu puder, hoje ainda, para tomar uma decisão. Vamos conversar com o presidente, e depois ele direciona a nave da melhor maneira”, afirmou o treinador.

O resultado não foi outro: horas depois, o River emitiu um comunicado sobre a saída de Soares e sua comissão do comando técnico do Galo.

O River Atlético Clube comunica o desligamento do treinador Fabiano Soares, do auxiliar técnico Alexandre Veiga e do analista de desempenho Lucas Gomes. A diretoria deseja boa sorte aos profissionais na sequência de suas carreiras”, publicou o clube em suas redes sociais.

Na partida mais importante do ano, faltou identidade ao River. A mesma identidade vista no Campeonato Piauiense, aonde o Galo lidera seu grupo.

Sob o comando de Fabiano Soares, foram 9 jogos com cinco vitórias, um empate e três derrotas em um aproveitamento de 59, 25%. Agora, o Galo irá para seu segundo técnico no ano, a poucos dias do início da segunda fase do Campeonato Piauiense.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias