Fabrício Carpinejar e Zeca Baleiro são confirmados no Salipi

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Com o tema “Onde houver trevas, que eu leve livros” o Salão do Livro do Piauí (Salipi) vai homenagear os escritores piauienses Graça Vilhena e Climério Ferreira. O Salipi, organizado pela Fundação Quixote e pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi), chega este ano em dose dupla, concentrando as edições 18 e 19, e com um formato híbrido recheado de Talk Show, palestras de forma presencial e virtual.

Mantendo a tradição dos eventos anteriores, o Salipi traz grandes nomes da literatura nacional. Dentre os palestrantes confirmados estão o escritor do Rio Grande do Sul, Fabrício Carpinejar, a paulista Aline Bei, autora do livro “O peso do pássaro morto”, a cearense Socorro Acioly, vencedora do prêmio jabuti de literatura, dentre outros.

Além de palestras o Salipi conta com o bate-papo literário que é um espaço dedicado a lançamentos de livros e que este ano contará com a participação de Zeca Baleiro e Salgado Maranhão no dia 17 e em seguida Zeca Baleiro fará um Poket Show no palco “Marcos Peixoto” que está sendo montado para o evento.

“Teremos lançamentos nacionais de livros, como o sobre a semana de arte moderna, do escritor José de Nicola e Lucas de Nicola; também teremos a participação do escritor Rafael Montes, que está com uma série em algumas plataformas de streaming, com “Bom Dia, Verônica”, Ana Regina e Souza Campelo que fará uma palestra em libras e muito mais. Com isso, iremos o colocar o Piauí novamente no cenário nacional de cultura”, destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

O evento também traz uma programação musical diversificada com a apresentação de músicos piauienses como Validuaté, Teófilo e Banda, O melhor de três, dentre outros.

A organização do Salipi garante todos os protocolos sanitários em relação à Covid 19. “O evento seguirá todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos decretos vigentes tanto do Governo do Estado do Piauí quanto da Prefeitura de Teresina, explica Kássio Gomes.

Quem tiver interesse em participar das palestras, deve fazer a inscrição pelo site www.salipi.com.br . As vagas são limitadas, mas quem não conseguir poderá assistir também de casa tanto pelo canal da UFPI/TV quanto pelo canal da Fundação Quixote que vão transmitir todo o evento.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias