Lucy, mãe de Bárbara, deve ser vice de Fábio Novo em Teresina

Lucy deve se filiar a um partido da base aliada do governador Rafael; possivelmente o MDB
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

A ex-deputada Lucy Soares, mãe da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas), deve ser candidata a vice-prefeita de Teresina na chapa encabeçada por Fábio Novo (PT). Na manhã desta quarta-feira, dia 18, Bárbara rompeu com a oposição ao governador Rafael Fonteles (PT) e declarou apoio a Novo.

Lucy Soares é viúva do ex-prefeito Firmino Filho. Ela exerceu o mandato de deputada estadual até o ano passado pelo Progressistas. No entanto, deve se filiar a um partido da base aliada do governador Rafael Fonteles. Lucy mantém boa relação com o vice-governador Themístocles Filho, presidente municipal do MDB. O pré-candidato Fábio Novo já tinha recebido a adesão de Lousane Paulo, irmã do ex-prefeito de Teresina.

Bárbara elogiou Fábio Novo e disse acreditar no deputado para a “reconstrução de Teresina”. “Aqui significa muito para mim, significa acolhimento, e nós estamos aqui juntos para realmente reconstruir a nossa capital”, disse Bárbara.

Ela reclamou da falta de apoio do Progressistas em sua pré-candidatura a prefeita de Teresina. “Eu fico muito grata a todos os progressistas, aliás, aos poucos progressistas, que me acompanharam durante essa jornada. Eu sinto muita falta de apoio, falta de suporte, por parte do grupo da oposição e é por isso estou tomando essa decisão”, afirmou a deputada estadual do Progressistas.

Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, reagiu nesta quarta-feira, dia 18, a decisão da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) de romper com a oposição ao governador Rafael Fonteles (PT) e declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Fábio Novo em Teresina. “Não [sabia]. Ela tem que explicar [o que motivou]. É ruim para a política esse tipo de comportamento”, disse Ciro Nogueira.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias