Mais de 2,5 milhões de eleitores estão aptos a votar no Piauí

Redação PI24h Redação PI24h Eleições
Eleição
Eleitor é liberado para votação em Teresina. Foto: Divulgação

No Piauí, 2.568.604 eleitores estão aptos a votar no segundo turno da eleição presidencial neste domingo, dia 30. A disputa é entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL).

- Publicidade -

Ao todo são 3.339 locais de votação no Piauí, sendo 302 na capital Teresina e 3.037 no interior do Piauí. São 10.663 seções eleitorais, sendo 8.809 no interior e 1.854 em Teresina. No estado, 3.646 eleitores se cadastraram para votar em trânsito; tendo ainda cinco locais de votação de presos provisórios no Piauí.

No País, mais de 156 milhões de brasileiras e brasileiros retornam às urnas para escolher o presidente da República. Em 12 estados, também serão escolhidos os novos governadores. E ainda haverá eleição suplementar para prefeito em oito municípios do País.

Este ano, uma das novidades da eleição é o horário unificado de votação. Assim como ocorreu no primeiro turno, eleitoras e eleitores votarão ao mesmo tempo nos 26 estados e no Distrito Federal.

O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 e pessoas com 16 e 17 anos. Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo, desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral.

- Publicidade -

Transporte Gratuito

A Prefeitura de Teresina liberou o passe nos ônibus municipais das 6h às 19h para atender os eleitores aptos a votar em Teresina.

São 75 linhas do transporte público contempladas com o passe livre. A Strans ressaltou ainda que a frota de ônibus na capital será de 224 veículos – 100% do disposto para Teresina.

No interior as linhas intermunicipais também estão liberadas com passe gratuito para votação dos eleitores no Estado.

- Publicidade -
Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.