O presidenciável Ciro Gomes questionou em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no Uol, por que o ex-presidente Lula não coloca o governador Wellington Dias para disputar a Presidência em 2022. Ele criticou a escolha do ex-prefeito Fernando Haddad. As informações são do Senadinho.
“Enquanto eu estava dizendo que o Sergio Moro é um bandido, o Haddad tava dizendo que a Lava Jato tinha um papel importante e falar em gol era uma palavra muito forte. Isso é um acomodatício. É um Fernando Henrique menos um que o Lula quer impor ao povo brasileiro”, disse Ciro Gomes.
“Porque ele não trás alguém novo? Alguém que tem êxito popular. Aí está o Jaques Wagner, que recebeu ordem para me atacar, mas não mudo meu conceito ao sabor das conveniências. Eu não tenho um chefão da máfia dizendo o que eu mando, o que não mando”, falou o líder do PDT.
“Porque não coloca o Camilo Santana? Porque não bota o Wellington Dias? Não, tem que ser alguém para repetir o fenômeno Dilma, que ele bota sem nenhuma experiência política para ele continuar mandando. E agora quer repetir o mesmo erro. O Brasil não aguenta mais”, completou Ciro Gomes.