Petrobras define novo aumento do preço dos combustíveis no País

Redação PI24h Redação PI24h

A Petrobras realiza reunião extraordinária nesta sexta-feira, dia 17, às 16h, para definir novo aumento do preço dos combustíveis no Brasil.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do O Globo, o conselho de administração informou à direção da estatal da necessidade de um novo reajuste no preço do diesel e da gasolina válido a partir da próxima semana em todo País.

Os importadores de combustíveis alegam uma defasagem do preço do diesel e da gasolina, em relação aos valores internacionais, respectivamente, de 18% e 14%.

No entanto, o tamanho do aumento ainda será definido na reunião extraordinária da direção da Petrobras. O encontro foi convocado pelo presidente do conselho, Márcio Weber.

O conselho da estatal alega que a única forma de evitar o aumento é com a concessão de subsídios pelo Governo Federal. O congelamento do preço resultaria em importação mais cara do diesel e prejuízo no balanço da empresa gerando risco de falta do produto e ações na Justiça.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias