Importunação

Gasolina comum chega a custar R$ 8,20 em município no Acre

Redação PI24h Redação PI24h

O litro da gasolina comum chegou a R$ 8,20 no município de Marechal Thaumaturgo, no Acre, a 577 km da capital Rio Branco, na fronteira entre Brasil e Peru.

O preço sofre o impacto do sexto rajuste dos combustíveis no ano e do isolamento da cidade no extremo norte do País. Para chegar em Marechal Thaumaturgo é preciso usar barco ou avião – em péssimas condições, o aeroporto foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Marechal Thaumaturgo tem frota de 321 carros 239 motos registrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Mas a maioria da gasolina é usada em barcos que atendem os cerca de 20 mil habitantes. Sete dos oito postos de combustível funcionam no rio Juruá.

O Procon mandou uma equipe de fiscais para fazer um relatório sobre a situação do abastecimento de combustível em Marechal Thaumaturgo.

“Nosso pessoal vai fiscalizar os postos, elaborar um relatório que vamos encaminhar para a Promotoria de Defesa do Consumidor. Caso encontrem alguma irregularidade, vamos adotar as medidas previstas em lei”, disse a diretora Alana Albuquerque à Folha de S. Paulo.

Os donos de postos alegam que comprar o combustível em Porto Velho, capital de Rondônia, recebem em Cruzeiro do Sul, no Acre. Em seguida fazem uma viagem de 1.200 km por via terrestre, depois colocam a carga em uma balsa que viaja três dias no rio Juruá até chegar em Marechal Thaumaturgo.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias