Peixe “gigante” com buracos misteriosos. Que peixe é esse?

As imagens foram gravadas por mergulhadores em junho no mar de Taiwan
Redação PI24h Redação PI24h

Um peixe “gigante” com buracos misteriosos foi flagrado em Taiwan e viralizou nas redes sociais: mas afinal de contas, que peixe é esse? As imagens foram gravadas por mergulhadores em junho e mostram uma espécie do tamanho de uma pessoa adulta, sem nadadeiras, com escamas lisas, buracos no corpo e olhos grandes. Seria um peixe-remo?

Não. Especialistas apontam como uma espécie da família Trachipteridae, do gênero Trachipterus. Então se trata de um peixe-fita. O peixe-remo também é bem achatado e cumprido, mas a principal característica da espécie, que dá seu nome, são justamente nadadeiras em formato de remo que ficam na frente de seu corpo. Além disso, na cabeça, o peixe-remo tem uma nadadeira em vermelho-vivo, diferente do peixe-fita.

O peixe-fita tem corpo alongado, mas achatado lateralmente; olhos grandes, distantes da boca; parte inferior afinada; escamas lisas e muito próximas, que causam um efeito reflexivo; e não tem nadadeira na parte inferior.

Sobre os buracos no lado do corpo, essa característica é bem comum em animais marinhos grandes. Eles devem ter sido provocados por um tubarão charuto, que é conhecido por se alimentar de pequenos pedaços das suas presas. O tubarão charuto não mata suas vítimas, ele dá mordidas e as que cicatrizam viram buracos.

As aparições do peixe-fita são raras e não se sabe qual é a atual população do animal no Mundo.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias