Ufpi recua e passa a exigir passaporte da vacina contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) recuou e decidiu exigir o passaporte da vacina contra a Covid-19 no retorno às aulas marcado para o dia 07 de fevereiro de 2022. A mudança tem por base o aumento de casos da doença e internações hospitalares no Estado.

Com a nova decisão, “qualquer pessoa no interior da Ufpi, ou em atividades próprias da instituição, mesmo que fora dela, será obrigada a apresentar passaporte vacinal da Covid-19, quando solicitado pelo respectivo responsável, tanto em locais fechados quanto abertos”.

O documento será exigido para acesso a residência universitária ou o restaurante universitário da universidade. “A Ufpi fará o monitoramento permanente para acompanhar as condições sanitárias e fazer os ajustes necessários para garantir a biossegurança da comunidade acadêmica”, afirmou o vice-reitor Viriato Campelo.

Em caso de resultado positivo para a doença, a instituição recomenda aos estudantes, professores e demais servidores que fique em isolamento de 5 a 10 dias, podendo ser estendido caso os sintomas persistem.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias