Covid-19: 95% dos leitos de UTI estão ocupados em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Em Teresina, 95% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 e Síndrome Aguda Respiratória Grave (SARG) estão ocupados, de acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O superintendente da rede hospitalar, Alderico Tavares, anunciou a reabertura de leitos intensivos para síndromes gripais na capital, sendo 10 leitos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e mais 10 no Hospital da Polícia Militar (HPM).

“É uma situação de alerta vermelho. Situação crítica em todo estado. Não só por Covid-19, mas por síndrome aguda respiratória grave com a H3N2”, disse Alderico Tavares.

No Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela os 19 leitos de UTI para Covid-19 estão ocupados; no Hospital do Monte Castelo a ocupação também é de 100% nos 20 leitos de UTI.

No Hospital São Marcos, nove dos 11 leitos estão ocupados; e nos hospitais Prontomed [4] e Unimed [5] a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 também está em 100%.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias