Criança indígena é a 1ª vacinada contra Covid-19 no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O garoto Marcos Vinícius da Silva Santos, de sete anos, da tribo indígena Tabajara, foi a primeira criança vacinada contra Covid-19 no Piauí. A imunização se deu neste sábado, dia 15, no município de Piripiri, a 167 km de Teresina.

Marcos Vinícius é o caçula dos dois filhos de Maria Francinete. A vacinação atende os indígenas como público prioritário definido pelo Ministério da Saúde.

O Piauí recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 14, o primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer para imunizar crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19.

São 20.200 doses que já deveriam ter chegado ao estado, mas o voo foi cancelado em virtude da tripulação ter testado positivo para o coronavírus.

Em novo comunicado, o Ministério da Saúde informou o novo horário do voo para o Piauí trazendo as vacinas, que já estão na Rede de Frio para distribuição.

O Ministério da Saúde estima que 331.432 crianças nesta faixa etária devem ser imunizadas no estado. A vacinação para este público será realizada com o imunizante da Pfizer, único, até o momento, autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa).

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias