Covid-19: Sobe para 16 o número de casos da Delta no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou nesta terça-feira, dia 28, que subiu para 16 o número de casos confirmados da variante Delta da Covid-19 no Piauí.

No primeiro relatório de análises genômicas realizadas no Lacen, de 23 amostras investigadas, em 12 foram identificadas a variante Delta. Os pacientes são dos municípios de Agricolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Jatobá e Teresina. Os outros quatro casos positivos já confirmados anteriormente foram analisados fora do estado. O trabalho é realizado através de uma parceria entre Sesapi, através do Lacen e Fiocruz.

Para o Superintendente de Atenção à Saúde, Herlon Guimarães, o crescimento da proporção de casos da variante Delta entre as amostras analisadas serve de alerta para os órgãos de saúde. É que, segundo ele, a quantidade de amostras presentes em cada “rodada” de estudo — cerca 96 amostras em um prazo de duas semanas —, o índice sugere que o número real de casos da variante pode ser superior.

Por isso, ele chama atenção para as medidas já conhecidas pela população para combater a pandemia do coronavírus, como o uso de máscara de proteção, que é obrigatório no Piauí; a higienização das mãos; o distanciamento social e a vacinação contra a Covid-19. “O Governo do Estado, através de Sesapi, tem feito o seu dever de casa no combate à pandemia. Agora, pedimos a população para continuar se protegendo e evitando aglomerações, principalmente neste final do ano, que é um período festivo”, completou Herlon Guimarães.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias