Governo vai cortar salário de servidor não vacinado no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias assinou decreto que exige a apresentação do passaporte da vacina contra a Covid-19 nos órgãos públicos do Governo do Estado.

De acordo com o documento, o servidor que não apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única terá descontado no salário a remuneração referente aos dias que faltar ao serviço no Estado.

O servidor responsável pelo setor de pessoal do órgão deverá dar cumprimento a perda da remuneração sob pena de cometer violação grave do dever funcional.

No Piauí, cerca de 240 mil piauienses estão a vacinação atrasada. A apresentação obrigatória do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos públicos vinculados à administração estadual deve reforçar o incentivo à vacinação de todos os piauienses contra a Covid-19.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias