“Em dezembro, Teresina terá toda população vacinada”, diz Gilberto

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, afirmou nesta terça-feira, dia 30, que a capital Teresina vai alcançar em dezembro toda a população a partir de 12 anos vacinada contra a Covid-19.

“Hoje estamos na frente de todas as capitais do Brasil em aproveitamento e pacientes vacinados. Ninguém chegou a 96% da população vacinada e nem com segunda dose a 84% como Teresina. Nessa semana deveremos chegar por volta de 86%. A previsão em junho de que chegaríamos em dezembro com todos os adultos vacinados, baixamos para 12 anos, então chegaremos ao final do ano com toda nossa população vacinada”, disse Gilberto.

Esta semana, Teresina reduz mais ainda a faixa etária para a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19. Nesta terça-feira, dia 30, serão vacinados os de 30 anos e mais e na quarta-feira, dia 01, os de 25 anos e mais. A vacinação é por Drive Thru.

Além do público por faixa etária, será disponibilizada dose de reforço para trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e dose adicional de imunossuprimidos, além da primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos em Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias