Concurso abre 190 vagas para professor substituto na Uespi

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, anunciou nesta terça-feira, dia 22, a realização de processo seletivo para contratação de 190 professores substitutos para a instituição de ensino superior vinculada ao Governo do Estado.

O governador Wellington Dias assinou decreto autorizando o certame, e propôs aos deputados estaduais uma alteração na lei para adequar as hipóteses de substituição fixando o teto para contratações nessa modalidade em 20% dos educadores da Uespi.

“O Projeto de Lei foi encaminhado para a Assembleia pelo governador e agora a comissão do concurso está fazendo os ajustes finais para lançar o edital. São 190 vagas, agora segue a tramitação com lançamento do edital, inscrição e depois as etapas da seleção e aí sim a contratação desses professores substitutos”, disse Evandro.

“A distribuição nos municípios foi baseada na necessidade mediante o total de vagas disponibilizadas respeitando o percentual de 20%. […] A comissão está discutindo o edital, estamos presenciando a pandemia, então a gente faz a discussão com relação as etapas. A gente quer dar agilidade para a contratação dos professores e que eles entrem na sala de aula nesse semestre letivo, essa é a nossa intenção”, completou o reitor da Uespi.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias