Teresina vacina pessoas a partir de 49 anos contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Vacina Covid-19
Vacinação contra Covid-19. Foto: Divulgação / Cremerj

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir nesta segunda-feira, dia 21, às 18h, novo agendamento para vacinação contra a Covid-19. Desta vez, serão contemplados: a população em geral de 49 anos e mais, motoristas e cobradores de transporte coletivo e rodoviários de Teresina, trabalhadores da saúde e acadêmicos em saúde. O agendamento da dose é feito no site Vacina Já.

- Publicidade -

Serão vacinados ainda esta semana também os trabalhadores do mercado público (iniciando pelo mercado Central) por equipes volantes da FMS. “Iremos lá no mercado vaciná-los. Os demais grupos devem agendar sua vacinação”, diz Emanuelle Dias, coordenadora da campanha.

Basta acessar o site e clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação. Para o público trabalhadores da saúde é um pouco diferente: não agenda pelo público alvo, o agendamento deles é pela aba agendamento trabalhador de saúde.

A FMS recebeu 8.802 de Pfizer, 1.550 de Coronavac para primeiras doses e 1.565 doses de AstraZeneca para segunda dose. “As pessoas devem se dirigir aos pontos de vacinação com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.