Wellington decreta luto oficial pelas 500 mil mortes para Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias decretou neste domingo, dia 20, luto oficial de três dias em memória das 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil, das quais 6.400 foram vitimadas em território piauiense. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Wellington disse que este é momento de muita dor: “eu me dirijo às famílias que perderam entes queridos, eu sei a dor, porque também perdi pessoas”, lamentou, em vídeo divulgado nas redes sociais do Estado.

Wellington frisou que o mais grave desses mais de 500 mil óbitos é que eles ocorreram devido à falta de determinadas ações, e criticou que a burocracia esteja atrapalhando a aquisição de vacinas para evitar mais mortes no País.

“A burocracia ainda está tendo mais importância que a vida e isso é lamentável e é contra isso que vamos continuar lutando. Vamos seguir na luta para mais vacinas, para mais vacinação, cuidando de colocar a vida em primeiro lugar. Seguiremos adiante, honrando a memória de todas essas pessoas”, concluiu Wellington.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias