Wellington diz que Sputnik V chega em julho ao Brasil

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Wellington Dias
Wellington em reunião com o Fundo Soberano Russo. Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias afirmou nesta terça-feira, dia 15, que a vacina russa Sputnik V, contra a Covid-19, chega no mês de julho ao Brasil. Ele participou de reunião com membros do Fundo Soberano Russo para acertar a chegada de imunizantes ao País.

- Publicidade -

“Na agenda, o Consórcio dos Governadores do Nordeste e da Região da Amazônia, ficou acordado que iremos manter o contrato de 37 milhões de doses. A partir da próxima semana iremos apresentar um cronograma”, falou Wellington.

Em junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou pedido emergencial para a importação excepcional de doses da vacina Sputinik V.

Ainda sobre a reunião com o Fundo Soberano Russo, o governador concluiu: “o lado bom é todo o empenho por parte do Ministério da Rússia, do Fundo Soberano Russo em colaborar com o Brasil na compra dessa vacina. Um imunizante que têm resultados positivos em outros países. Portanto muito importante para salvar vidas em nosso país”.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.