Importunação

Wellington anuncia chegada de 35.100 doses da vacina da Pfizer

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias anunciou a chegada de 35.100 doses da vacina da farmacêutica americana Pfizer nesta terça-feira, dia 08, ao Piauí.

“Seguimos com esperança em dias melhores! Mais vacinas devem chegar ao Piauí amanhã (08). São 35.100 doses da Pfizer para continuarmos nosso plano de imunização”, postou Wellington.

Esse é o maior lote de doses do imunizante que chegam ao Piauí. Os dois últimos repasses foram, cada, de nove mil doses da Pfizer.

A vacina tem sido usada para imunizar parte dos trabalhadores da educação no Estado.

O governador também anunciou a entrega de mais 4 milhões de doses da vacina da Astrazeneca / Fiocruz contra a Covid-19 pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Brasil.

“É a segunda etapa, tivemos a primeira em maio, a partir da agenda do Fórum de Governadores do Brasil com a ONU. […] São mais vacinas que chegam a partir do próximo dia 16 e são doses para salvar vidas no Brasil”, disse Wellington.

A meta é que o Brasil alcance a vacinação de mais de 60% da população com mais de 16 anos vacinada e saia do grupo dos países de alto risco da Covid-19.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias