Wellington anuncia chegada de 35.100 doses da vacina da Pfizer

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Vacina da Pfizer
Vacina da Pfizer é administrada em Teresina. Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias anunciou a chegada de 35.100 doses da vacina da farmacêutica americana Pfizer nesta terça-feira, dia 08, ao Piauí.

- Publicidade -

“Seguimos com esperança em dias melhores! Mais vacinas devem chegar ao Piauí amanhã (08). São 35.100 doses da Pfizer para continuarmos nosso plano de imunização”, postou Wellington.

Esse é o maior lote de doses do imunizante que chegam ao Piauí. Os dois últimos repasses foram, cada, de nove mil doses da Pfizer.

A vacina tem sido usada para imunizar parte dos trabalhadores da educação no Estado.

O governador também anunciou a entrega de mais 4 milhões de doses da vacina da Astrazeneca / Fiocruz contra a Covid-19 pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Brasil.

- Publicidade -

“É a segunda etapa, tivemos a primeira em maio, a partir da agenda do Fórum de Governadores do Brasil com a ONU. […] São mais vacinas que chegam a partir do próximo dia 16 e são doses para salvar vidas no Brasil”, disse Wellington.

A meta é que o Brasil alcance a vacinação de mais de 60% da população com mais de 16 anos vacinada e saia do grupo dos países de alto risco da Covid-19.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.