Wellington anuncia entrega de mais 4 milhões de doses pela ONU

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias anunciou a entrega de mais 4 milhões de doses da vacina da Astrazeneca / Fiocruz contra a Covid-19 pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Brasil.

“É a segunda etapa, tivemos a primeira em maio, a partir da agenda do Fórum de Governadores do Brasil com a ONU. […] São mais vacinas que chegam a partir do próximo dia 16 e são doses para salvar vidas no Brasil”, disse Wellington.

A meta é que o Brasil alcance a vacinação de mais de 60% da população com mais de 16 anos vacinada e saia do grupo dos países de alto risco da Covid-19. “Queremos o Brasil salvando vidas com mais vacina e no grupo com classificação Verde, o Brasil como país de baixo risco. O que é parte do Pacto Pela Vida e caminho seguro para retornada da economia e social”, completou o governador do Piauí.

De acordo com o cronograma da ONU, serão 1.036.800 doses entregues no dia 14 de junho, mesmo número nos dias 16 e 21 de junho. Outro lote de 938.400 doses serão entregues dia 23 de junho completando 4.048.800 novos imunizantes distribuídos ao País.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias