Teresina supera 200 mil pessoas vacinadas contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Vacinação
Vacinação idosos em Teresina. Foto: Divulgação

Dados do painel da vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que um total de 202.318 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Teresina.

- Publicidade -

O público com maior número de vacinados até o momento é o dos idosos, com 109.129 pessoas. Em segundo estão as pessoas com comorbidades, com 43.617 imunizados, e em terceiro os trabalhadores da saúde, dos quais 36.055 já receberam ao menos uma dose de uma das três vacinas já disponíveis no Brasil.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o alcance das metas nestes primeiros públicos têm permitido a ampliação gradativa para novos grupos e faixas etárias. A Prefeitura de Teresina iniciou a vacinação para o público geral sem comorbidades, com mutirões drive thru para pessoas de 59, no sábado, dia 05, e 58 anos, na segunda-feira, dia 07. No final de semana aconteceu também a ampliação para o grupo dos trabalhadores da educação, que incluirá aqueles que lecionam no ensino superior.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a vacinação tem avançado em Teresina. “Estamos aplicando as doses em diversos públicos prioritários, como determinado pelo Ministério da Saúde. Vamos prosseguir com a vacinação avançado para novos públicos e conclamo para que as pessoas, mesmo as que já foram vacinadas com a segunda dose, mantenham as condutas de distanciamento, uso da máscara e higienização das mãos”, diz.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha da vacinação em Teresina, diz que a FMS continua executando a vacinação em Teresina conforme o plano nacional de imunização. E que toda vez que chegam doses novos públicos são imunizados.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.