Dia 02: Policiais militares serão vacinados com 2ª dose da CoronaVac

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

Os policiais militares que foram vacinados contra a Covid-19 em Teresina com a CoronaVac no mês passado tomarão a segunda dose na próxima quarta-feira, dia 02, no Centro de Educação Profissional (CEP).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou em abril a vacinação das forças de segurança do Piauí após decreto que autorizou a inclusão de policiais e bombeiros no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ampliou o público alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina. Desde as 18h da sexta-feira, dia 28, está aberto o agendamento para o grupo dos trabalhadores da educação de 55 a 59 anos de idade, trabalhadores da saúde, bem como funcionários de portos e aeroportos.

O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico. O acesso será por meio da página Vacina Já!, onde ele deve escolher a opção agendamento público alvo, escolher o grupo e a faixa etária a que pertencem. “No momento da imunização, ele deve apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque que comprove que é trabalhador da educação.

Já o grupo dos trabalhadores da saúde envolve aqueles que atuam na área de apoio dos estabelecimentos de saúde públicos e privados. “A princípio fizemos a vacinação apenas dos profissionais de saúde, agora estamos estendendo àqueles que trabalham na recepção, administrativo, motoristas, profissionais da limpeza, entre outros”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra a Covid-19 da FMS.

A imunização também será por agendamento no site Vacine Já, onde eles devem acessar a opção “agendamento trabalhadores da saúde” após inserção dos dados do estabelecimento de saúde em que trabalham.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias