Wellington discute retomada das aulas presenciais no Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias reuniu-se virtualmente nesta quinta-feira, dia 27, com representantes da Fiocruz, Unesco, Unicef, Consed, Undime e FGV para tratar sobre uma proposta de retomada gradual das aulas presenciais.

Na oportunidade, dialogaram sobre a importância de um plano de vacinação para os profissionais da educação aliado a um plano de retomada gradual das aulas presenciais no Brasil.

Segundo Dias, para que haja o retorno seguro das aulas, é preciso que profissionais e alunos estejam vacinados. A proposta é de que seja destinada uma cota das vacinas para o setor de educação a partir de junho.

“Temos uma situação que nos impõe uma medida corajosa nesse instante, que é de priorizar a educação de crianças e adolescentes, o que significa priorizar a vacinação”, disse Wellington.

“Estamos trabalhando para apresentar, com base em relatório técnico, um plano com conjunto de regras que possa ser um parâmetro nacional que ao mesmo tempo possamos garantir a vacinação, a partir deste mês de junho, e junto um plano para a retomada gradual, mas mantendo a preocupação com a segurança de todos”, completou o governador do Piauí.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias