Ministério envia quase 90 mil novas doses de vacinas ao Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira, dia 25, o envio de mais 89.988 doses de vacinas contra a Covid-19 ao Piauí.

São 82.250 doses da Astrazeneca / Oxford e 7.748 doses da Pfizer. Os imunizantes devem chegar ainda nesta semana a Teresina. Em seguida, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) fará a distribuição aos municípios do Piauí.

O Ministério da Saúde decidiu antecipar a vacinação para trabalhadores portuários e do transporte aéreo no País. Mais de 202 mil pessoas desses grupos prioritários em todos os estados e no Distrito Federal.

As doses também serão usadas para a primeira dose para gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente e com comorbidade. Nesta segunda-feira, dia 24, a Fundação Municipal de Saúde retomou o agendamento para vacinação com o imunizante da Pfizer contra a Covid-19.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias