“Esperança e fé”, diz João Mádison ao ser vacinado contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O deputado estadual João Mádison, de 58 anos, recebeu a primeira dose da vacina Pfizer contra a Covid-19 neste sábado no Hospital da Primavera, em Teresina. O parlamentar já foi infectado pela doença em dezembro do ano passado, porém na forma leve. As informações são do Senadinho.

“Todos precisamos vacinar. Que Deus abençoe para que a população piauiense, do Brasil e do mundo seja vacinada o quanto antes. E não podemos esquecer da segunda dose, porque só tem eficácia se as duas doses forem tomadas. É um momento de esperança e fé em dias melhores que virão”, afirmou João Mádison.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reabriu o cadastro para as pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades receberem a vacina contra a covid-19. A inscrição é feita pela internet e é possível agendar o recebimento da dose para uma das sete salas de vacina específicas para a imunização definidas pela FMS.

Para fazer o agendamento, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e clicar no botão “agendamento público alvo”. Abrirá uma página onde a pessoa deve inserir seu CPF e escolher a opção “Pessoas com comorbidade de 55 a 59 anos” e confirmar, para então inserir seus dados pessoais e escolher local, dia e hora de receber sua primeira dose.

Os pontos disponíveis para a vacinação são os hospitais da Primavera, Dirceu, Promorar, Buenos Aires, Mocambinho, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Universitário da UFPI (HU). No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG ou CNH); um laudo, declaração ou receita médica que comprove a comorbidade e o cartão de vacina.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias